test

Lifting Frontal (Ritidoplastia Frontal)

Objetivo:

Corrigir sobrancelhas caídas, rugas de preocupação e horizontais da testa. Geralmente feita em conjunto com Lifting Facial. Quando há excesso de pele nas pálpebras superiores, a Plástica de Pálpebras pode ser feita junto com o Lifting Frontal.

Candidatos:

Adultos com testa curta e rugas na testa (por excesso de atividade dos músculos) podem se beneficiar deste procedimento. Além disso, pessoas que tenham sobrancelha caída ou baixa, aparência triste ou cansada, rugas profundas horizontais na testa, rugas de preocupação entre as sobrancelhas e na base do nariz.

Tempo de cirurgia:

1h a 1h e 30 minutos.

Vídeo informativo e animação 3D:

Incisões e Técnica:

As incisões podem ser no couro cabeludo, começando na orelha e subindo escondidas pelo cabelo. Dependendo, a incisão tem que ser colocada na frente da linha do cabelo e através dela retira-se o excesso de pele e ajustam-se as sobrancelhas.

Outra técnica utiliza um endoscópio, ligado a uma câmara de vídeo. Através de pequenas incisões no couro cabeludo ele permite ao cirurgião ver e trabalhar nas rugas frontais. A vantagem desta técnica são incisões muito pequenas, mas não é compatível a todos os pacientes.

Uma pequena incisão embaixo do queixo pode ser usada para corrigir os músculos do pescoço.

Anestesia:

Local com sedação

Internação e Ambulatório:

Geralmente ambulatorial.

Efeitos Colaterais possíveis:

Hematoma; insensibilidade prolongada pode ocorrer, assim como coceira e pequena queda de cabelos no local.

Recuperação:

Um desconforto leve pode ser tratado com analgésicos por via oral.
Inchaço e equimoses da testa podem acontecer e podem envolver as pálpebras e as bochechas.
Maquiagem corretiva pode ser usada após as primeiras 48 horas.
A insensibilidade e coceira do couro cabeludo podem durar algumas semanas.

Detalhes:

O tempo de recuperação varia com o tipo de cirurgia e com as incisões. Geralmente pode-se retomar as atividades em alguns dias. Atividades e exercícios devem ser evitados no primeiro mês.


Prótese Mentoniana

Objectivo: Paciente exibindo uma oclusão classe I ( normal ) e proporções faciais agradáveis pode sofrer esteticamente de um queixo pouco harmonioso e nos casos de queixo senil, a prótese mentoniana pode proporcionar esse equilíbrio e harmonia. Candidatos Jovens e adultos com um queixo pouco harmonioso, senil e menos atrativos.Read more

Otoplastia

Objetivo: Reduzir o tamanho da orelha, nos casos de macrotia (orelha grande), e aproximar a orelha da cabeça nos casos de orelha de abano. Candidatos: Crianças em idade pré-escolar, jovens e adultos. Tempo cirúrgico: 1h a 1h 30min. Vídeo informativo e animação 3D: Anestesia: Para crianças, anestesia geral; para adultos,Read more

Plástica do Nariz (Rinoplastia)

Objetivo: Remodelar o nariz, mudar a forma da ponta ou do dorso, afinar narinas, ou mudar o ângulo entre o nariz e o lábio superior. A cirurgia pode também melhorar problemas respiratórios. Candidatos: Homens e Mulheres (idade mínima de 14 anos para elas, e para eles de 16 – porqueRead more

Cirurgias Relacionadas