test

Plástica do Nariz (Rinoplastia)

Objetivo:

Remodelar o nariz, mudar a forma da ponta ou do dorso, afinar narinas, ou mudar o ângulo entre o nariz e o lábio superior. A cirurgia pode também melhorar problemas respiratórios.

Candidatos:

Homens e Mulheres (idade mínima de 14 anos para elas, e para eles de 16 – porque as estruturas da face mudam com o crescimento e é preferível esperar o desenvolvimento completo da face antes da cirurgia). O limite de idade depende da saúde e dos motivos que levam a essa necessidade de mudança.

Incisões e técnica:

Todas as incisões, em maior parte dos casos, ficam dentro do nariz. Para o aumento do nariz, pode ser usada cartilagem do septo ou da orelha.

Duração da cirurgia:

1h a 2h.

Vídeo informativo e animação 3D:

Anestesia:

Local com sedação ou geral

Internação e Ambulatório:

Geralmente ambulatorial.

Possíveis Complicações:

Inchaço temporário, equimoses ao redor dos olhos e nariz. Pequeno sangramento nasal

Riscos:

Hematoma, infecção e reações à anestesia. Insensibilidade da pele pode ocorrer, mas é geralmente temporária

Recuperação:

Equimoses ao redor dos olhos e bochechas podem aparecer três dias após a cirurgia e desaparecer dentro de duas semanas. Maquiagem corretiva pode ser usada para tampar a área com manchas roxas. A maior parte do inchaço desaparece ao final do primeiro mês, mas pode haver inchaço residual até o sexto mês. O gesso, quando usado, é retirado entre o 5º e 7º dia após a cirurgia.
Volta ao trabalho: 1 a 2 semanas.
Atividades Desgastantes: 2 a 3 semanas.
Exposição ao sol: 1 a 2 meses.

Detalhes:

Não deve haver dor depois da rinoplastia. Os pontos geralmente são reabsorvidos e não precisam ser retirados. Durante os dois primeiros dias após a cirurgia é preciso dormir com a cabeça elevada para reduzir o inchaço e a possibilidade de pequenos sangramentos. É comum um pequeno sangramento nos primeiros dias.


Prótese Mentoniana

Objectivo: Paciente exibindo uma oclusão classe I ( normal ) e proporções faciais agradáveis pode sofrer esteticamente de um queixo pouco harmonioso e nos casos de queixo senil, a prótese mentoniana pode proporcionar esse equilíbrio e harmonia. Candidatos Jovens e adultos com um queixo pouco harmonioso, senil e menos atrativos.Read more

Otoplastia

Objetivo: Reduzir o tamanho da orelha, nos casos de macrotia (orelha grande), e aproximar a orelha da cabeça nos casos de orelha de abano. Candidatos: Crianças em idade pré-escolar, jovens e adultos. Tempo cirúrgico: 1h a 1h 30min. Vídeo informativo e animação 3D: Anestesia: Para crianças, anestesia geral; para adultos,Read more

Lifting Frontal (Ritidoplastia Frontal)

Objetivo: Corrigir sobrancelhas caídas, rugas de preocupação e horizontais da testa. Geralmente feita em conjunto com Lifting Facial. Quando há excesso de pele nas pálpebras superiores, a Plástica de Pálpebras pode ser feita junto com o Lifting Frontal. Candidatos: Adultos com testa curta e rugas na testa (por excesso deRead more

Cirurgias Relacionadas