Informações Gerais

O que é a Cirurgia Plástica?

Com certeza é muito mais que uma simples cirurgia. Requer, dos seus cirurgiões, muita técnica, habilidade, senso estético e artístico, além de experiência. E a tudo isso somam-se os cuidados médicos. Saiba muito mais sobre as cirurgias plásticas navegando pelo meu site e entrando em contato comigo.

Anestesia

Anestesia é o estado de ausência de dor. Ela pode ser geral, isto é, para o corpo todo ou parcial, também chamada de regional, quando apenas uma região do corpo é anestesiada. Sob efeito de uma anestesia geral, você ficará dormindo; já em uma anestesia regional, você poderá dormir ou ficar acordado, conforme conveniência do caso.

Orientações Pré-Cirúrgicas

Não coma ou beba por, pelo menos, oito horas antes de sua cirurgia. Evite tranquilizantes no dia da cirurgia, eles serão administrados no hospital, como medicação pré-anestésica.

Não mastigue chicletes ou gomas de mascar antes da cirurgia, pois isto provoca aumento de suco gástrico e ar no estômago, possibilitando também maior incidência de náuseas e vômitos no pós-operatório.

Não deixe de tomar os medicamentos de que faz uso regularmente, a não ser por orientação expressa do médico.

Além desses medicamentos, você deve dizer ao médico quais remédios você tomou recentemente, bem como o que lhe causa alergia.

Evite ir para a sala de cirurgia usando absorventes internos (OB), lentes de contato, cosméticos ou produtos de beleza, bem como jóias, relógios, pulseiras, brincos, piercing, grampos de cabelo, cílios postiços ou quaisquer outros objetos desnecessários. Recomenda-se que você deixe o hospital na companhia de pessoa maior e responsável.